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Como escolher os Pneus:

A selecção do pneu deve ser feita de acordo com a legislação e com os equipamentos recomendados pelo construtor do veículo, o fabricante do pneu ou por um organismo oficial (dimensão, índices de carga e de velocidade, estrutura, etc.). Segundo a legislação em vigor e por razões técnicas e de segurança, é obrigatório utilizar pneus com o mesmo tipo num mesmo eixo. Consideram-se pneus do mesmo tipo, aqueles que têm igual código de homologação. Os pneus suplentes de tipo “uso temporário” devem ser utilizados apenas durante o período de emergência. O condutor deve adaptar a sua forma de conduzir a este novo equipamento.

Nunca se devem alterar as características técnicas para as quais foi homologado o pneu. Alguns ajustes geométricos excessivos ou anormais do veículo podem repercutir nas performances e rendimento do pneu. O uso indevido ou uma selecção incorrecta do pneu pode igualmente provocar uma deterioração prematura de certas peças mecânicas.

Pneu de Inverno – Com temperaturas abaixo dos 7ºC é aconselhado a montagem de pneus de Inverno, concebidos especificamente para enfrentar essas condições climatéricas. Este tipo de pneu deve ser sempre montado nos 2 eixos, e que no mesmo veículo não se misturem pneus de Verão e de Inverno. O código de velocidade de um pneu de Inverno (marcado M+S na parede) pode ser inferior ao de um pneu de Verão.

Pneus Run on Flat – Os pneus Run on Flat são pneus com os flancos reforçados que permitem suportar a carga em caso de perda de pressão. Ao contrário do pneu standard, o automobilista pode continuar a circular até 80kms. Deve simplesmente adaptar a velocidade do veículo para um máximo de 80km/h, podendo dessa forma dirigir-se com toda a segurança a um especialista para substituir o pneu.

Vantagens chave:

  • Maior segurança em caso de furo, em comparação com um pneu standard.
  • Mantém o controlo do veículo e reduz o risco de o pneu saltar da jante.
  • Possibilidade de continuar a circular durante 80kms a 80km/h no máximo.

Nota: Os pneus Run on Flat podem ser sujeitos a reparação! Poderão ser reparados uma única vez de forma a garantir o potencial de rodagem em modo vazio durante 80kms a 80km/h. O facto de reparar um furo não renova o potencial. Para decidir se um pneu é reparável ou não, o mesmo deverá ser examinado por um especialista e sempre desmontando-o da respectiva jante. Apenas estão permitidas as reparações na zona da banda de rolamento e nunca nos flancos, com as mesmas limitações de um pneu standard.

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